É assim compreensível a impossibilidade de existir som no vácuo, assim como a possibilidade da sua propagação noutros meios que não o ar (água, diversos sólidos e gases): é necessário que exista sempre um meio material, passível de ser condensado ou rarefeito, entre a origem sonora e o ouvido. São exactamente estes padrões de condensação e rarefacção que são a essência do processo de gravação em fita magnética, onde uma corrente eléctrica magnetiza uma fita de um determinado metal (ferro nas k7's Tipo I ou crómio nas k7's Tipo II) e um íman detecta as bandas magnéticas para sua reprodução.
As ondas sonoras são vibrações mecânicas com uma frequência variável. Frequência é o n.º de compressões num certo período de tempo. Quando esse período de tempo é 1 segundo a frequência mede-se em hertz (Hz). No caso da voz humana, a vibração das cordas vocais pode actuar sobre as moléculas do ar, facilmente móveis, comprimindo-as e separando-as numa frequência que pode ir desde os 20 Hz até aos 12 kHz. A gama de frequências perceptíveis pelo ouvido human.
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